Se Anvisa aprovar uso da Coronavac, vacinação pode ser antecipada, diz Doria
- rubineianews
- 11 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
O governador de São Paulo, João Dodria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (11) que pode antecipar a vacinação contra o novo coronavírus no estado – prevista para ser iniciada do dia 25 – caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conclua a análise do pedido de uso emergencial da Coronavac antes do prazo previsto de 10 dias.
"Está mantido o prazo de 25 de janeiro. São Paulo iniciará a vacinação em 25 de janeiro e, se possível, até antes. Se houver a liberação da vacina antes, iniciaremos a vacinação antes. Aliás, é o que desejamos para todo o Brasil", disse Doria, em entrevista à CNN Rádio.
"Ao meu ver, não é o momento de a ciência burocratizar e fazer excessos de exigências de uma vacina que já se mostrou eficiente e eficazez. Nem para a vacina do Butantan, nem para a de Oxford ou nenhuma outra", completou o governador.
Questionado sobre a eficácia de 65,3% da Coroanvac divulgadou nesta segunda pela Indonésia, em comparação com o valor de 78% divulgado pelo Butantan, Doria afirmou que o instituto apresentará "dados complementares" sobre a vacina na terça-feira (12), a partir das 12h45.
"É bem vinda essa aprovação [da Coronavac] na Indonésia. É o primeiro país que aprova formalmente, através de sua agência de vigilância sanitária, a Coronavac e já iniciou a imunização de sua população", afirmou.
"Lá, estão observando o senso de urgência e de proteção para salvar a vida de seus habitantes. Espero que a Anvisa compreenda que precisamos salvar a vida dos brasileiros aqui", continuou.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/01/11/vacinacao-contra-covid-19-pode-ser-antecipada-em-sp-diz-doria?fbclid=IwAR33x36e9H-aNnfPS4m1PzLJxhUYc5xqbYBXe5oVvp4JQEdNTyO5ft4rOcE
Comentários